Monções na Campanha Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti
Monções na Campanha Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti

O município de Monções visando a prevenção da Saúde da população realizou a adesão a Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, parceria entre a Secretaria da Saúde do Município e do Estado. O trabalho aos sábados foi iniciado em 05 de março e se estenderá até o dia 28 de maio, onde estão sendo feitas atividades de visita domiciliar, fiscalização dos quintais, orientação aos moradores e as crianças nas escolas para combater o mosquito.

O Aedes Aegypti é o transmissor da Dengue, Zika e o Chikungunya - doenças que são prejudiciais à saúde humana ocasionando morte, devendo todos ficar atentos a alguns dos sintomas: febre alta, dor de cabeça, manchas avermelhadas e dor no corpo. Havendo estes sintomas, deve-se procurar o Centro de Saúde mais próximo para um rápido diagnóstico.

Atualmente houve uma diminuição das notificações de 90% dos locais onde foram encontradas larvas do mosquito. Os resultados são satisfatórios na saúde da população monçonense, prova disso que os casos de dengue caíram expressivamente. O mérito deve-se aos Agentes de Controle de Endemias, Agentes de Saúde, Supervisores e a população que não mediu esforços para lutar juntos contra o Aedes Aegypti.

Como reconhecimento a Câmara de Vereadores por meio de indicação da Vereadora Erika Leire Pissolato realizou no dia 02 de maio uma Moção de Aplausos aos Servidores que Trabalharam na Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”. Esta iniciativa mostra o comprometimento e a valorização dos trabalhos realizados nesta gestão. O importante nunca esquecer que a prevenção sempre é, e será o melhor remédio, pois um mosquito não é maior que um País inteiro.

Galeria de fotos: