Educação Municipal de Monções implanta programa Mais Educação

O Programa Mais Educação é mais um ganho na educação de Municipal de Monções na Escola Dionísio Tonete, pois oferece novas disciplinas e oficinas variadas, proporcionando ao aluno a possibilidade em participar de atividades que os levam a melhor socialização, desenvolvimento corporal e sanar dificuldades de aprendizagem.

Em Monções estão sendo desenvolvidas as oficinas de Capoeira, Tênis de mesa, Experiência em Matemática, Português e Leitura e Produção de Texto. As atividades estão sendo realizadas no 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, pois o projeto é oferecido pelo Governo Federal a partir do 1º ano do ensino fundamental, e como o município já conta com período integral, adotou as novas oficinas curriculares.

Considera-se o objetivo do projeto diminuir as desigualdades educacionais, abrindo espaço e oportunidade para o trabalho dos profissionais da educação, educadores populares, estudantes e agentes culturais (monitores).