Atividade de apresentação de novos profissionais da saúde na academia municipal de Monções
Atividade de apresentação de novos profissionais da saúde na academia municipal de Monções

O envelhecimento populacional é uma realidade no nosso Município, assim como em todo o mundo. Com o aumento do número de idosos ocorre o aumento das doenças associadas ao envelhecimento, destacando-se as crônico-degenerativas. A atividade física regular pode contribuir muito para evitar as incapacidades e quedas associadas ao envelhecimento. Sendo assim e com o intuito de incentivo a pratica de atividade física e vida saudável, no dia 15 de setembro foi realizada atividade com a terceira idade de Monções na academia municipal com a integração de novos profissionais na pratica de atividade física e alimentação saudável, que são eles, Emília Maria Pavaneli e Erika Campello Fisioterapeutas, Aline Mendes Nutricionista, Maiko Martins e Lilian Andrade na Pratica de Atividade Física.

A 1ª Dama Camila F. Honorato e autoridades presentes falaram sobre a importância de uma vida saudável e seus benefícios. A Coordenadora da Academia Valéria Cristina Pissolato convida a todos a participarem das atividades desenvolvidas na Academia.

Após as Palestras e vídeo de motivação foi servido Café da manhã saudável em comemoração ao dia.

A academia municipal é aberta para toda a população juntamente com os profissionais, contanto também com a academia ao ar livre, fazendo assim com que a população tenha alternativas para adquirir uma vida mais ativa e saudável.

Galeria de fotos: